Dicas de como prospectar clientes

17 maio, 2017 | Nenhum comentário
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Dicas de como prospectar clientes

Os índices de desemprego e desenvolvimento econômicos são realmente desanimadores. Em tempos de crise, empresas em todo o país buscam formas para prospectar clientes e aumentar as vendas. Para continuarem firmes no mercado, as empresas precisam superar problemas relacionados à qualidade, nivelamento de produtos e concorrência.

Neste contexto, as equipes de vendas precisam desenvolver estratégias e técnicas capazes de superar todos os limites. Neste post vamos dar algumas dicas importantes relacionadas ao marketing e vendas, capazes de ampliar a sua lucratividade.  

 

Captação de leads

Quando se trata de superar a concorrência, informação é tudo. Os leads são justamente isso, trata-se da captação de informações de clientes como: email e telefone de pessoas que tem interesse em seu produto ou serviço. Um lead qualificado colocará nas tuas mãos pessoas que querem o que você tem para vender. Uma boa forma de captar essas informações é através de uma boa estratégia de marketing digital.
Marketing Digital

Trata-se de um universo incrível de tecnologias e conectividade, onde são desenvolvidas estratégias de marketing bem definidas capazes de fazer com que o cliente chegue até você. As ações e estratégias são aplicadas nos meios digitais como: internet e tecnologias móveis para prospectar e fidelizar clientes, elevando a participação da empresa no mercado.

 

Agregue valor a seu produto

Fugir do nivelamento de produtos ou serviço é talvez a tarefa mais difícil enfrentada por empresários em todo o país. O aumento da concorrência faz com que produtos e serviços tenham as mesmas características básicas. Para fugir disso, torna-se necessário buscar formas de diferenciar o seu produto. Torná-lo especial de alguma forma. Ou seja, agregar valor e fazer com que ele se torne único e especial.

 

Gatilhos mentais

Um bom vendedor conhece bem as estratégias de venda e a importância dos gatilhos mentais no processo de persuasão. Trata-se de técnicas de persuasão relacionados a aspectos instintivos, emocionais e sociais presentes em todos os seres humanos. Quando utilizados no momento certo podem com certeza garantir as vendas.

Entre os gatilhos mais utilizados estão: escassez, urgência, autoridade, reciprocidade, prova social, antecipação e novidade.  Ao utilizamos gatilhos mentais, o cérebro, não precisa fazer todo o trabalho de reflexão sozinho para tomar uma decisão, ou seja, ao aplicar os gatilhos mentais de forma correta, você é capaz de engajar as pessoas, motivando-as a agir.

 

Software de vendas

No mercado atual, contamos com alguns recursos que aumentam a agilidade no trabalho, relacionados a vendas e negociações diretas com o cliente. Os softwares voltados para gestão de vendas atuam no processo de prospecção de clientes, utilizando mecanismos de gestão. Ele controla todas as ações comerciais, desde o primeiro contato com o cliente até o fechamento da venda. O sistema é totalmente online e qualquer empresa do setor de prestação de serviços pode se beneficiar des suas funcionalidades. Os softwares de gestão comercial, tem como objetivo aumentar os resultados da equipe comercial e consequentemente o lucro.  

Um bom vendedor ou gestor comercial tem colocação garantida no mercado, isso porque empresas de todos os setores precisam de profissionais capacitados nessas áreas, pois isso impacta diretamente no crescimento da empresa. Aproveite essas dicas e veja suas vendas crescerem de uma forma significativa.